Dúvidas Frequentes
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Consulta de Clientes
Se está claro que o problema encontrado refere-se a um defeito na fabricação, você deve retornar a loja onde realizou a compra para que a mesma avalie o problema e entre em contato conosco para iniciar o processo de reparo ou troca do instrumento.
O revendedor é responsável pela entrega do produto em perfeitas condições e você SEMPRE deve exigir uma nota fiscal. Só assim poderemos comprovar a origem e a data da compra para auxiliá-lo na troca ou reparo da peça.
Para solicitar assistência técnica diretamente com a Jahnke utilize este formulário:
Lembre-se que toda peça de metal irá oxidar (enferrujar) eventualmente o que não significa que o material seja de baixa qualidade. Esse é um processo natural causado pela exposição a umidade do ar e intensificado pelo contato com o suor das mãos, saliva (instrumentos de sopro), condições de armazenagem, descuidos com a limpeza e manutenção, entre outros fatores. Além disso, alguns tipos de acabamento (ex: dourado e laqueado) tendem a apresentar oxidação mais rapidamente, enquanto que outros acabamentos como o cromo e o níquel são mais resistentes a esse processo.
Tenha em mente que toda peça de metal irá oxidar eventualmente. Uma forma de retardar esse processo é manter o instrumento em local apropriado, seco e arejado, sempre acondicionado em estojo próprio (case oubag) e efetuar a limpeza com produtos específicos sempre que terminar de usá-lo.
Todo instrumento sai de fábrica ajustado com uma regulagem padrão. Uma vez que cada músico tem sua preferência de regulagem de altura (ação) e tensão das cordas, assim como seu modo próprio de tocar (com palheta, dedeira, usando os dedos, etc) e estilo musical, uma regulagem específica que pareça ser a ideal para um músico pode não ser a melhor para outro.
Muitas lojas contam com técnicos próprios que podem fazer esses ajustes para você no ato da compra, se não for o caso, mesmo tendo adiquirido seu instrumento novo (através de uma loja virtual, por exemplo), aconselhamos que você procure um técnico especializado que possa fazer os ajustes necessários de acordo com a sua preferência.
Os intrumentos Jahnke utilizam encordoamentos proprio mas você pode trocá-los pela marca de sua preferência, observando que para a substituição por cordas de menor ou maior bitola (gauge) são necessários ajustes para compensar o aumento ou a diminuição da tensão (força) exercida pelas cordas no tensor* do braço e no sistema de molas, este último para o caso de guitarras com ponte flutuante.
* Tensor: Haste metálica localizada internamente no braço do instrumento (guitarras, baixos e violões) cujo ajuste permite compensar a força exercida pelas cordas mantendo o braço do instrumento perfeitamente reto.
A garantia de fábrica é de 3 (três) meses e cobre apenas defeitos de fabricação. Muitas lojas contam com técnicos próprios que podem fazer esses ajustes no ato da compra, se não for o caso, aconselhamos que você procure um técnico especializado que possa fazer os ajustes necessários de acordo com a sua preferência.
Não. Você NUNCA deve substituir cordas de nailon por cordas de aço. Cordas de aço exercem uma carga de força muito maior do que as de nailon e a estrutura do seu violão não está preparada para suportar essa força o que pode ocasionar, entre outros problemas, empenamento do braço, descolamento da ponte/cavalete, rachaduras na madeira/pintura etc.
Este procedimento também implica na perda da garantia de fábrica.
Você pode preencher o nosso formulário para que seja analisado por nosso departamento de marketing.
Para solicitar o formulário utilize o link abaixo: